segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Maquiagens: Sabendo usar, mal não fará!

Bom, escolhi primeiramente trabalhar com esse tema porque acho que é o interesse da maioria das mulheres no Mundo, e sempre tem aquela dúvida: Maquiagem faz mal para pele?

Não!, Maquiagem não faz mal para a pele, sabendo remove-la no final do dia ou da festa, sua pele continuará sem nenhum prejuízo por conta da maquiagem!
Maquiagem não envelhece e não causa acne. Hoje em dia, com a preocupação do mundo voltada para o câncer de pele, as melhores linhas cosméticas já possuem em sua linha de maquiagem, proteção contras raios UVA e UVB, que combatem o envelhecimento da pele, além de algumas já possuírem ativos que ajudam a combater rugas e linhas de expressão. Além de dessas, ainda a maioria são "Oil Free" (livre de óleo), indicadas para peles Lipídicas (oleosas) e com tendência a acne.
Maquiagem é amiga, não inimiga! E pode ser usada para diversas maneiras com o mesmo intuito, levantar a auto estima, realçar a beleza e esconder imperfeições que não te agradam!
Para remover sua maquiagem, use um bom demaquilante, aconselhamos um para a área dos olhos, e outro para o restante do rosto. Os demaquilates bifásicos, são aconselhados somente para a área dos olhos, como são a base óleo,  ajudam a remover facilmente a maquiagem, mesmo as watherpoof (a prova d'agua),  sem irritar os olhos, pode ser usado no resto do rosto, porém por ser a base de óleo, pessoas com de peles oleosa não é recomendado. O demaquilante para o rosto pode ser a base de creme, água termal, ou você pode escolher de acordo com o tipo da sua pele.
O importante é remover sua maquiagem no final no dia, para não prejudicar sua pele.
O ideal é você usar diariamente antes da maquiagem e depois do demaquilante, um bom sabonete, um tônico para hidratar e fechar os poros, um filtro solar (se for de dia) ou um hidratante (se for a noite), isso deixará sua pele sempre bonita e saudável.






Gostou? Deixe suas dúvidas, ou sugestão de temas que você teria curiosidade em conhecer.


Evelyne Nascimento
Instagram @evelyne_nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário